ESPECIALIDADES

MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS

Os medicamentos manipulados são feitos exclusivamente para o paciente, de acordo com a prescrição do profissional de saúde.

Em tempos de preservação ambiental e cuidados com os descartes de resíduos na natureza, a manipulação contribui maciçamente, evitando desperdícios de medicamentos.

HOMEOPATIA

A homeopatia é um sistema medicinal alternativo que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.

A homeopatia é orientada por quatro princípios: lei dos semelhantes, experimentação na pessoa sadia, doses infinitesimais e medicamento único.

FITOTERÁPICOS

A fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal.

 

A fitoterapia constitui uma forma de terapia medicinal que vem crescendo notadamente neste começo do século XXI.

FLORAIS

As essências florais são extratos líquidos, extraídos de plantas silvestres, com propriedades de modificar padrões emocionais e mentais negativos, restaurando os aspectos positivos da nossa natureza essencial. Melhoram nossa qualidade de vida porque agem através da elevação das vibrações que nos aproximam dos aspectos sadios da alma e dessa maneira, melhoramos na relação conosco, na relação com os outros e na interrelação com o que nos cerca.


A terapia floral nos facilita o reconhecimento das potencialidades, habilidades e dons que se encontram latente em nós, desde sempre. Atua nos campos vitais, via sistema imunológico, ativando a conexão com nossa essência espiritual e desbloqueando os obstáculos, de natureza sutil, que nos impedem de sermos nós mesmos.
Os florais são, a um só tempo, reveladores de emoções e tendências negativas, e potencializadores de aspectos positivos da nossa natureza original, que geram saúde integral, bem estar e equilíbrio corpo mente.

DERMATOLÓGICOS

Qualquer tipo de medicamento que aja na pele pode ser denominado como dermatológico, esse tipo de medicamento trata as chamadas dermatites.

Dentro dessa classificação ainda temos alguns produtos que agem também com foco mais estético como hidratantes e adstringentes.

ODONTOLÓGICOS

Essa especialidade consiste em manipular produtos nas concentrações preconizadas em recentes e confiáveis pesquisas da medicina dentária, como por exemplo, enxaguatórios bucais com flúor e clorhexidina.

Com atualizações e treinamentos constantes a equipe da Sanare possui um grande leque de soluções para atender tanto os pacientes odontológicos como os profissionais que tratam da saúde bucal.

Você tem uma necessidade, nós temos todas as soluções!